Dia de Cachorro, Meio e Conceição

- Dia de acordar cedo e aproveitem o dia pra conhecer 3 praias que não fazem parte do ilha tour: Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição.

- Procure ver a tábua de marés nesse dia, porque seria legal estar na Praia do Cachorro no pico da maré baixa. Assim você consegue ver o Buraco do Galego. É um buraco que fica no canto direito da Praia do Cachorro (de frente para o mar), que ele é pequeno em extensão, mas bem profundo, parece a Lagoa Azul. E ele só aparece na maré baixa. Tem gente que se aventura pulando das rochas pra dentro dele, mas eu só vou lá pra tirar fotos mesmo. Vá caminhando pelas pedras pelo lado direito da praia e você logo verá.

- Então, pode começar o dia por uma passagem histórica na Vila dos Remédios, visite o Museu Memorial cheio de fotos e histórias da ilha. Sempre tem um historiador lá pra dar umas explicações e depois comece as praias.

- Ou, outra opção é começar pelo Porto, fazendo uma travessia a nado do Porto até a Praia do Cachorro com snorkell. esse passeio é incrível e cheio de vida! Você irá passar nadando pela Biboca, Rugido do Leão, Lasca da Velha, Buraco do Galego e finalmente Praia do Cachorro. Esse passeio também é vendido como "Travessia entre praias" e eu não aconselho fazer sozinhos, sem guia. Para comprar ou agendar esse passeio, clique aqui.

- Pode ficar um pouco na Praia do Cachorro, tem umas barraquinhas pé na areia (que só aceitam dinheiro). Peça na barraquinha o "Queijo Coalho com Vinho", inexplicável...  

- Depois, pode ir caminhando até a Praia do Meio. tem um caminho pelas rochas que passa pelo antigo alojamento dos presidiários, o caminho é fácil  bonito. Cheio de gameleiras e ruínas, além do constraste das pedras vulcânicas com o mar. Passe um tempo na Praia do Meio também. Pouco conhecida, romântica, vazia e linda. Nas marés até 0.1 fica cheio de piscinas naturais. Não tem nenhuma estrutura, então levem um cooler ou uma térmica com algo.

- E siga para a Praia da Conceição (que é a praia mais badalada da ilha), alugue um guarda Sol e fique vendo o pessoal jogar futevôlei e tal. Pode almoçar no Bar do Duda Rei na areia (caro, não aceita cartão), mas é a única opção nessa praia. DICA IMPORTANTE: tire uma foto no famoso chuveiro que tem no Duda Rei que é dentro de uma banheira, super turístico.

- E por fim, veja o pôr do Sol no Bar do Meio, que é lindíssimo! Tem umas pedras pra sentar, umas mesas, uns tecidos pendurados, uns bangalôs. Também é meio caro, mas pode ficar sentado nas pedras sem gastar nada. Ou, pode alugar um bangalô com vista privilegiada, por R$ 300,00 (R$ 500,00 na alta temporada) consumíveis.

- Já que o almoço de hoje foi nas barraquinhas da praia, vale a pena jantar num lugar mais especial. Pode ir no restaurante Mesa da Ana que tem uma proposta muito diferente dos demais restaurantes da ilha. A Ana é formada em Cordon Bleu na França e abre de segunda à sexta-feira o quintal da casa dela pra receber dez turistas por noite. Enquanto o marido dela distrai os convidados, ela prepara um menu degustação com entrada, prato principal e sobremesa usando os temperos e hortaliças que ela mesma planta. É uma experiência fantástica! E é lotada, é preciso fazer reserva antecipada e pagar antecipado também. 

- A noite tem palestra no Centro de Visitantes do Projeto Tamar às 20h e veja abaixo nas atividades variáveis o que te espera para a noitada, pois cada dia da semana tem uma noitada diferente!

ATIVIDADES VARIÁVEIS DIÁRIAS

Atente-se para qual dia da semana você estará chegando.... Porque aqui na ilha, cada dia da semana é um dia diferente, acontecem atividades diferentes, festivais gastronômicos, noites, etc. Então, veja os slides abaixo para completentar a sua experiência aqui conosco. 

DETALHES DAS NOITES

Segunda-feira: forró no Bar do Cachorro

Terça-feira: nenhum atrativo noturno

Quarta-feira: forró no Bar do Cachorro

Quinta-feira: reggae no Muzenza

Sexta-feira: forró no Bar do Cachorro

Sábado: forrónejo no Bar do Cachorro e reggae no Muzenza

Domingo: samba no Muzenza

QUER AJUDA?

Ficou com algum dúvida? Me escreve que terei o maior prazer em te ajudar!

  • Facebook - Dicas de Noronha
  • Instagram - Dicas de Noronha

Este site está no ar com o intuito de ajudar o visitante na sua visita ao arquipélago. Portanto, tirem suas dúvidas, acessem os sites de passeios e buggys, sigam as indicações, porque esta é a única forma de mantê-lo no ar, já que não tem fins lucrativos.

Mabuya Digital