Dia de passeio de barco

- Dia de passear de barco. Existem inúmeras opções de barcos aqui, tem barcos privativos, lanchas com churrasco e pranchinha, só barco, só pranchinha... Mas o passeio que eu mais recomendo é um que também é meio caro, mas vale cada centavo. É chamado de "passeio completo", o transfer pega vocês na pousada por volta das 8h. O barco sai da Praia do Porto, passa por algumas ilhas secundárias do arquipélago e vai beirando todo o mar de dentro, praia por praia. Aí ele faz uma parada de 2 horas na Praia do Sancho (a que foi eleita a mais bonita do mundo) e durante essa parada, eles transformam o catamarã num verdadeiro restaurante e servem um almoço delicioso lá, com peixe, farofa, salada, frutas, etc. As pessoas pulam na água pra ver a vida marinha e tal. E depois ele começa o percurso de volta. Nesse caminho da volta, quem quiser fazer pranchinha submarina, paga mais R$ 80,00 na hora. A pranchinha é quando o barco reboca as pessoas na parte de trás do barco por cima de um navio naufragado com o snorkell e dá pra ver o barco, é bem legal! DICA IMPORTANTE: Se você se deitar na frente do catamarã, consegue até uma self com os golfinhos! Por isso que acho o passeio mais completo, uma chance de ver a ilha toda pelo lado do mar, com passeio, almoço, parada pra banho e pranchinha num passeio só! O transfer te pega na pousada entre 8h30 e 9h e você voltará por volta das 14h ou 15h. Se te interessar, clique aqui para ser direcionado para a loja online e escolha o "passeio de barco completo" pra fazer a pré-reserva.

- Já que vai desembarcar na Praia do Porto, aproveite pra passar o resto do dia lá. A praia tem o mar mais calmo de Noronha e mesmo do raso já dá pra ver as tartarugas e arraias. Pode almoçar por lá mesmo. Tem uma barraquinha da Tia Regina que tem um peixe do dia delicioso e barato, e serve duas pessoas.

- Tem aluguel de guarda-sol, cadeiras e standup paddle.  DICA IMPORTANTE: se a maré estiver bem seca, formam-se várias piscinas naturais do lado esquerdo da praia, é só ir caminhando pelas rochas que você chega nelas.

- E porque não se aventurar e fazer um mergulho de cilindro (que eu super recomendo)? No Porto mesmo tem o mergulho mais barato de Noronha, mas a agenda deles é LOTADA, precisa reservar antes. Esse é o tipo do mergulho não embarcado. Aquele em que as instruções são dadas na areia e a adaptação é feita na água, na parte rasa. Daí você vai tomando a profundidade aos poucos até chegar a mais ou menos 12 menos de profundidade, e vai até o naufrágio, que é o navio grego que encalhou aqui na costa em 1937. É fantástico de ver e dá até pra entrar dentro de um tubo do naufrágio que permanece intacto, mas tem tanta vida, que tem que pedir licença pra tanto peixe. Bom, super recomendo, e se quiser conhecer mais dessa atividade, é só clicar aqui e ir para as opções de "Mergulho não-embarcado".

- Aproveite pra ir até Air France (que é a ponta norte da ilha), no fim do arquipélago.

- Pro pôr do Sol, você pode fazer duas coisas: ou você vê no restaurante Mergulhão (e pode jantar lá mesmo) ou na Capelinha, os dois ficam ali perto do Porto, dá pra ir a pé. O restaurante tem um deck suspenso, com uma vista linda, mas não é dos mais baratos. E na Capelinha, você consegue ver o pôr do Sol e nascer da Lua juntos. Lá não tem nenhuma estrutura, leve uns petiscos e drinks, coloque uma canga no chão e pronto. DICA IMPORTANTE: se aguentar um pouco mais lá, até escurecer, deite-se no chão à noite que é lotado de estrelas cadentes.

- A noite tem palestra no Centro de Visitantes do Projeto Tamar às 20h e veja abaixo nas atividades variáveis o que te espera para a noitada, pois cada dia da semana tem uma noitada diferente!

ATIVIDADES VARIÁVEIS DIÁRIAS

Atente-se para qual dia da semana você estará chegando.... Porque aqui na ilha, cada dia da semana é um dia diferente, acontecem atividades diferentes, festivais gastronômicos, noites, etc. Então, veja os slides abaixo para completentar a sua experiência aqui conosco. 

DETALHES DAS NOITES

Segunda-feira: forró no Bar do Cachorro

Terça-feira: nenhum atrativo noturno

Quarta-feira: forró no Bar do Cachorro

Quinta-feira: reggae no Muzenza

Sexta-feira: forró no Bar do Cachorro

Sábado: forrónejo no Bar do Cachorro e reggae no Muzenza

Domingo: samba no Muzenza

QUER AJUDA?

Ficou com algum dúvida? Me escreve que terei o maior prazer em te ajudar!

  • Facebook - Dicas de Noronha
  • Instagram - Dicas de Noronha

Este site está no ar com o intuito de ajudar o visitante na sua visita ao arquipélago. Portanto, tirem suas dúvidas, acessem os sites de passeios e buggys, sigam as indicações, porque esta é a única forma de mantê-lo no ar, já que não tem fins lucrativos.

Mabuya Digital