Dia de ilha tour

- Dia de ver os cenários mais lindos que já visitou.

- Existem muitas polêmicas sobre fazer ou não fazer o ilha tour. Eu, como moradora, indico SEMPRE que façam! O passeio é completamente outro quando feito sob a supervisão e condução de um guia. Os guias são super capacitados pra esse passeio, e posso te garantir que a ilha é outra quando você faz acompanhado. Eu, mesmo morando há mais de 4 anos na ilha, ainda faço de vez em quando, porque o conhecimento dos guias faz sempre eu ver muito mais do que eu veria sozinha, justamente pelo quanto eles conhecem da fauna, flora e geografia da ilha. Experimente entrar no Sueste sozinho, e depois com um guia. Vai parecer que esteve em praias diferentes! Porque eles sabem onde te levar pra ver o que você espera ver, sabem onde estão localizadas as famílias de tartarugas, os tubarões, as arraias, as tocas de polvos e moreias, além das lagostas, etc. Além disso, dedicando o primeiro dia para o ilha tour, você fará um apanhado de praias e poderá usar o restante dos dias pra conhecer os outros atrativos ou até mesmo repetir a praia que mais gostou!

- Então, se eu já te convenci, escolha entre fazer o ilha tour em grupo ou privativo.

- O roteiro é exatamente o mesmo, o que muda é o seu conforto, ritmo e orçamento. O ilha tour em grupo é feito em grupos de 10 pessoas, numa 4 x 4 adaptada pra levar todos e o guia conduz o grupo de acordo com o ritmo da maioria. É legal fazer pra quem vai sozinho (porque acaba conhecendo bastante gente), por quem pretende gastar menos e por quem não tem problemas com grupos (pois se você pegar um grupo com um idoso e uma gestante, com certeza terá um ritmo desacelerado de visitações). Existem várias empresas que fazem esse o tour, mas neste site super bacana que vou te passar, eles já escolheram entre as inúmeras empresas, a mai bem avaliada pelos próprios turistas, e fazem essa ponte entre a compra e a venda. Lembrem-se, não estamos falando da mais barata, mas a de maior qualidade, tá? Visitar o site. 

- Agora pra quem pretende fazer o privativo, o bacana é que você tem um guia completamente ao seu dispor por um dia inteiro e, embora ele tenha um roteiro a seguir contigo, existe uma flexibilidade enorme de pontos a serem visitados e tempo. Você pode ficar mais tempo em uma praia e menos na outra, e pode seguir o próprio ritmo, sem precisar esperar pelos outros. É feito em até 4 pessoas num buggy. Estes custam mais caro, e geralmente o guia cobra um valor para casal pelo dia todo, e você pode consultar os valores ou fazer a pré-reserva através do mesmo site que indiquei acima.

- Explicados os tipos de ilha tour, vamos ao que interessa! 

- Já possui equipamentos de mergulho? Se não tiver, tenha! Compre antes de ir, ou programa-se com um dos fornecedores para ter. Os equipamentos (máscara/snorkell, nadadeiras e colete), serão usados no ilha tour e praticamente todos os dias em todas as praias, existem lugares até que são obrigatórios, então não espere chegar nos locais pra perceber que poderiam ter levado. E seus passeios serão outros com eles, acreditem!

- Lá na pousada, eu trabalho com um fornecedor que confio muito, pois sempre entregou equipamentos em ótimo estado e principalmente limpos, com bocais higienizados e tudo mais. Já pensou você se agendar pra piscina da Atalaia e chegando lá perceber que sua máscara estava furada? Pode acreditar que isso atrapalha um passeio inteiro, então procure pessoas com boas indicações, e se quiser seguir as minhas indicações, clique aqui e fale diretamente com ele.

- O passeio se inicia às 8h da manhã (quando te pegam na pousada) e só termina depois do pôr do Sol, num dos locais mais sensacionais de ver o pôr do Sol. O passeio inclui: Projeto Tamar, Baía do Sancho, Baía do Sueste, Praia Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Buraco da Rachel, Capela de São Pedro, Museu dos Tubarões, Alagado dos Tubarões, Mirante da Praia do Leão e termina no Fortinho do Boldró, o topo de uma encosta com música ao vivo e vista para o Morro Dois Irmãos. Obs: em novembro é possível ver o Sol se pôr no meio do Morro Dois Irmãos, magnífico!

- O almoço não está incluso. Normalmente o próprio guia escolhe onde será feita a parada para almoço, mas todos os turistas estão abertos a sugerir outras opções. Normalmente eles param em restaurantes como "Delícias da Ná" ou no restaurante "Das Gêmeas na Cacimba do Padre" e ambos são bons. No das Gêmeas tem um peixe bom que serve duas pessoas. No caso do privativo, uma opção é pedir pra parar na Pousada Maravilha, que não tem lá a melhor gastronomia, mas tem a melhor vista. Meio caro, mas a vista compensa! Mas precisa reservar!

- Você vai chegar na pousada já à noite, arrume-se para o jantar e pode jantar em algum lugar pela Vila dos Remédios mesmo. Dos mais baratos: Empório São Miguel e Flamboyant, ou, dos mais caros, Cacimba Bistrô e Pousada do Vale.

- A noite tem palestra no Centro de Visitantes do Projeto Tamar às 20h e veja abaixo nas atividades variáveis o que te espera para a noitada, pois cada dia da semana tem uma noitada diferente!

ATIVIDADES VARIÁVEIS DIÁRIAS

Atente-se para qual dia da semana você estará chegando.... Porque aqui na ilha, cada dia da semana é um dia diferente, acontecem atividades diferentes, festivais gastronômicos, noites, etc. Então, veja os slides abaixo para completentar a sua experiência aqui conosco. 

DETALHES DAS NOITES

Segunda-feira: forró no Bar do Cachorro

Terça-feira: nenhum atrativo noturno

Quarta-feira: forró no Bar do Cachorro

Quinta-feira: reggae no Muzenza

Sexta-feira: forró no Bar do Cachorro

Sábado: forrónejo no Bar do Cachorro e reggae no Muzenza

Domingo: samba no Muzenza

QUER AJUDA?

Ficou com algum dúvida? Me escreve que terei o maior prazer em te ajudar!

  • Facebook - Dicas de Noronha
  • Instagram - Dicas de Noronha

Este site está no ar com o intuito de ajudar o visitante na sua visita ao arquipélago. Portanto, tirem suas dúvidas, acessem os sites de passeios e buggys, sigam as indicações, porque esta é a única forma de mantê-lo no ar, já que não tem fins lucrativos.

Mabuya Digital