Chegada ao paraíso

- Seja bem-vindo ao paraíso!

- Ao desembarcar, não perca muito tempo tirando fotos no aeroporto, porque senão você vai acabar sendo o último da fila da imigração e corre grandes riscos de perder o pôr do Sol. Faça o possível para que o seu processo de entrada na ilha seja rápido, pois o aeroporto aqui é bem pequeno e o ar condicionado bem fraco. A esteira de bagagem é minúscula e normalmente o turista não vê a hora de sair de lá.

- Caso já tenha pago a TPA (Taxa de Preservação Ambiental) antecipada, ótimo! Vai pegar uma fila muito menor! Mas caso ainda não tenha pago, procure pelo menos já vir com os documentos preenchidos, assim não precisa preencher na hora! 

- Já passou pela imigração e pegou sua bagagem? A etapa mais difícil já passou, prometo!

- Procure se informar na sua pousada sobre o transfer. Muitas pousadas oferecem transfer gratuitos e outras trabalham em parcerias com os receptivos da ilha, que se responsabilizam por levá-los até a pousada enquanto no caminho apresentam os passeios disponíveis. 

- Atenção! Se tiver pressa de chegar na pousada ou no agendamento de trilhas, pegue um taxi! Pois os receptivos levam todos em pousadas e se você for o último acabará chegando tarde demais para os compromissos.

- Chegada na pousada.

- Para quem pretende fazer as trilhas, sugiro que deixe as coisas na pousada e já se dirija imediatamente ao Centro de Agendamentos do ICMBio na Vila do Boldró, assim você já saberá as opções disponíveis para os próximos dias. Inclusive, neste roteiro de 12 dias, eu coloco algumas trilhas como opção e você pode organizar tudo da forma que preferir.

- Depois saia para uma voltinha de reconhecimento na Vila dos Remédios. leve dinheiro, máquina fotográfica e repelente (nunca subestime os insetos!). Passe pela rua principal, pelas lojinhas, pelos restaurantes, pela Praça do Flamboyant e desça até o Bar do Cachorro para o pôr do Sol, (por volta das 18h). O Joelson toca um saxofone lá que é demais e o visual é maravilhoso! E pode jantar por lá mesmo, num ambiente meia luz, cheio de energia boa da natureza, a céu aberto! 

- E pra quem não foi ao agendamento de trilhas antes, passe na Vila do Boldró (antes das 22h) para comprar seu ingresso, pois você vai usá-lo já no próximo dia!

- À noite tem palestra no Projeto Tamar às 20h, aliás, todas as noites tem palestras e todas são legais.

ATIVIDADES VARIÁVEIS DIÁRIAS

Atente-se para qual dia da semana você estará chegando.... Porque aqui na ilha, cada dia da semana é um dia diferente, acontecem atividades diferentes, festivais gastronômicos, noites, etc. Então, veja os slides abaixo para completentar a sua experiência aqui conosco. 

DETALHES DAS NOITES

Segunda-feira: forró no Bar do Cachorro

Terça-feira: nenhum atrativo noturno

Quarta-feira: forró no Bar do Cachorro

Quinta-feira: reggae no Muzenza

Sexta-feira: forró no Bar do Cachorro

Sábado: forrónejo no Bar do Cachorro e reggae no Muzenza

Domingo: samba no Muzenza

QUER AJUDA?

Ficou com algum dúvida? Me escreve que terei o maior prazer em te ajudar!

  • Facebook - Dicas de Noronha
  • Instagram - Dicas de Noronha

Este site está no ar com o intuito de ajudar o visitante na sua visita ao arquipélago. Portanto, tirem suas dúvidas, acessem os sites de passeios e buggys, sigam as indicações, porque esta é a única forma de mantê-lo no ar, já que não tem fins lucrativos.

Mabuya Digital