Dia de mergulho e rapel

- Comece o dia mergulhando de cilindro! Diferentemente do mergulho que sugeri lá no Porto, esse outro é o mergulho embarcado. É aquele tipo de mergulho que o transfer te pega na pousada, te leva para o píer no Porto e você sai no barco da operadora. Dentro do barco, os instrutores (super capacitados) vão dando as instruções enquanto o capitão do barco escolhe um dos 28 pontos de mergulho na ilha de acordo com a condição do mar. Quando chega nesse ponto, o instrutor pula com você na água, faz uma adaptação com você na parte de cima e vai atingindo a profundidade. Como eu sempre digo, a maior beleza de Noronha está submersa, então se tiver medo, vai com medo mesmo! Se não sabe nadar, não confunda mergulho com nado, o que você menos precisa fazer lá embaixo é nadar! Confie no instrutor e se jogue. Aqui nesta loja online você encontra a opção de pré-reservar o mergulho.

- Passada a experiência do mergulho, almoce no O Pico. Um restaurante delicioso, com um visual gostoso também na Vila dos Remédios.

- Depois do almoço, você tem um encontro às 14h com os meninos do rapel. São 700m de subida por uma trilha entre as rochas e 55m de descida, vá de calça para não ser picado por cafifas (formigas) e pra não se cortar na vegetação.  A vista é incrível, a sensação de estar pendurado no alto do paraíso é mais ainda! Esse passeio começa as 14h e termina um pouquinho antes do pôr do Sol, pois a descida precisa ser feita ainda de dia. Só tem uma empresa na ilha que faz e a venda é feita por aqui. O agendamento antecipado é obrigatório porque eles precisam formar grupos, então programe-se antes.

- E pro pôr do Sol, pode descer até a Praia da Conceição e ver na areia da praia mesmo, ouvindo o som que rola em Duda Rei para essa contemplação.

- Depois do banho, sugiro jantarem no Palhoça da Colina, que também tem uma proposta parecida com o mesa da Ana, mas numa versão simplificada. O Tinho prepara uma única mesa com até 20 pessoas e recebe todos no quintal da casa dele, num ambiente meio tailandês, em que se senta no chão com uma almofadas e tem um jantarzinho simples a luz de velas e lamparinas. Ele assa um peixe e serve entrada, prato principal e sobremesa, feitos por ele mesmo. Uma experiência diferente e super agradável. É obrigatório o pagamento e reserva antecipados. 

- A noite tem palestra no Centro de Visitantes do Projeto Tamar às 20h e veja abaixo nas atividades variáveis o que te espera para a noitada, pois cada dia da semana tem uma noitada diferente!

ATIVIDADES VARIÁVEIS DIÁRIAS

Atente-se para qual dia da semana você estará chegando.... Porque aqui na ilha, cada dia da semana é um dia diferente, acontecem atividades diferentes, festivais gastronômicos, noites, etc. Então, veja os slides abaixo para completentar a sua experiência aqui conosco. 

DETALHES DAS NOITES

Segunda-feira: forró no Bar do Cachorro

Terça-feira: nenhum atrativo noturno

Quarta-feira: forró no Bar do Cachorro

Quinta-feira: reggae no Muzenza

Sexta-feira: forró no Bar do Cachorro

Sábado: forrónejo no Bar do Cachorro e reggae no Muzenza

Domingo: samba no Muzenza

QUER AJUDA?

Ficou com algum dúvida? Me escreve que terei o maior prazer em te ajudar!

  • Facebook - Dicas de Noronha
  • Instagram - Dicas de Noronha

Este site está no ar com o intuito de ajudar o visitante na sua visita ao arquipélago. Portanto, tirem suas dúvidas, acessem os sites de passeios e buggys, sigam as indicações, porque esta é a única forma de mantê-lo no ar, já que não tem fins lucrativos.

Mabuya Digital